A Índia é um país muito diferente de qualquer coisa que você já experienciou. Uma população de mais de um bilhão de habitantes – o faz da Índia a maior democracia do mundo - significa que muitas vezes não é o local mais fácil de viajar e transitar, e ao mesmo tempo o povo é o que torna a Índia tão especial. O choque cultural inicial deve ser encarado como um alegre desafio. Durante nossos anos de trabalho com a Índia, viemos a amar este imenso território de dimensões continentais, com todos os seus contrastes!
Os Indianos possuem uma atitude muito diferente da nossa no que se refere a horários, serviços, privacidade ou higiene das ruas. Os trens muitas vezes estarão atrasados; o saneamento em algumas regiões pode ser precário e o fornecimento de energia elétrica pode ser temperamental. Você pode se encontrar em um restaurante cujo cardápio possui apenas um prato e todos que você encontrar, vão querer saber o seu nome ou se você é casado (a). Se você chegar na Índia com a cabeça aberta, paciência, e uma saudável dose de senso de humor, temos certeza de que – como nós – irá se apaixonar por tudo que a Índia tem a oferecer.
Enquanto nossa intenção é nos ater ao seu itinerário, existe certa dose de flexibilidade que pode vir a ser necessária ou até mesmo desejada. Os roteiros são enxutos, uma vez que nossa jornada pode levá-lo a experiências inesperadas. Devido ao nosso estilo de viagem e algumas das regiões a serem visitadas, nossa rota pode eventualmente contar com um grau de imprevisibilidade. O seu itinerário é um documento que serve como guia geral, porém certos passeios e monumentos mencionados podem eventualmente vir a ser descartados ou substituídos, sempre no intuito de melhorar a sua viagem e garantir conforto e segurança aos nossos passageiros. Expedições a áreas restritas (por exemplo Assam e Sikkim), dependem de autorização especial. Finalmente, todos os horários mencionados são aproximados e sujeitos a variações devido a circunstâncias locais.
A alimentação é uma parte importante de qualquer viagem e fundamental na Índia, com sua culinária sofisticada e imensa variedade de sabores exóticos. Nossos roteiros sempre incluem o café da manhã – e opcionalmente o jantar - para lhe oferecer a máxima flexibilidade no sentido de decidir o que, quando e com quem comer. Isso também lhe dá flexibilidade nas despesas com alimentação, já que em geral a o custo de alimentação na Índia é bastante acessível. Como em qualquer lugar do mundo, as refeições dentro dos hoteis costumam ser um pouco mais caras do que comer fora.
Nas nossas viagens, o grupo costuma comer junto, o que lhe permite experimentar uma grande variedade de novos sabores, porém não existe nenhuma obrigação de se ater ao grupo. Nossos guias são perfeitamente capacitados a lhe sugerir e indicar lugares de acordo com a sua preferência, desde redes de fast food até a alta gastronomia Asiática. Tenha em mente que você não encontrará carne bovina nos restaurantes da Índia; mas terá vastas opções de outras carnes e peixes. Aos vegetarianos, a experiência gastronômica é fora de série. Com uma população de aproximadamente 50% de vegetarianos, os que não comem carne encontrarão um verdadeiro paraíso. Você identificará facilmente os alimentos vegetarianos em todos os menus através destes símbolos:
Cuidados com saúde e higiene: recomendamos que o viajante beba somente água mineral e evite alimentos crus, gelo e sucos quando comer fora. Já nos hoteis, pode-se consumir os alimentos com segurança – os hoteis selecionados por nós são limpos e de padrão internacional. Você não precisa temer a comida de rua – opte sempre por alimentos fritos ou fervidos, como o tradicional samosa -a comida de rua costuma oferecer um importante insight acerca de cultura local e dos hábitos da população.
As estradas da Índia certamente não são aquilo com que estamos acostumados no Ocidente. Nas grandes cidades, ultrapassagens e carros em diversos sentidos e faixas são comuns. Na Índia utiliza-se a mão Inglesa e as buzinas são utilizadas constantemente: Um ditado “os carros andam até sem gasolina – mas não funcionam sem buzina.”
Em diversas regiões da Índia, alguns trechos podem ser precários; embora o governo esteja investindo altas quantias em melhoria da infraestrutura, ainda há muito a ser feito. Essa situação fica mais pronunciada durante as monções (junho - agosto). Nossos veículos têm a velocidade monitorada e os transfers entre cidades são feitos somente durante o dia, portanto o tempo de viagem de um determinado trajeto poderá ser maior que no seu país. Contamos com veículos novos e com ar condicionado e água mineral para lhes garantir o maior conforto possível. Muitas vezes a viagem por terra oferece belas vistas e paisagens, principalmente no Norte da Índia e próximo aos Himalaias.
Na Ásia, a gorjeta é um costume comum e esperado – demonstra uma expressão de satisfação e agradecimento para com os profissionais que lhe atendem durante seu tour. É esperado que se ofereça gorjetas a garçons de 10%. Embora não seja obrigatório ou parte da sua cultura, é de considerável importância para os prestadores de serviços na Índia. Em diversas ocasiões durante a viagem haverá oportunidades para remunerar seus motoristas e guias locais. Vocês podem fazer isso individualmente ou em grupo.
A recomendação para a remuneração de guia local e motorista é de USD 4 a 7 por dia de serviço, dependendo da qualidade e da agilidade do serviço. Estes são os profissionais que passam mais tempo com você, alguns acompanhando a viagem durante vários dias. Se ao final da viagem você sentir que recebeu um serviço extraordinário, uma gorjeta mais generosa irá demonstrar seu apreço. Embora os valores sejam totalmente de sua preferência pessoal, costuma-se considerar o total de gastos com gorjetas entre USD 35 e 60 por semana de viagem.
A moeda utilizada na Índia é a Rúpia Indiana. O Câmbio flutua, portanto consulte a taxa de conversão antes da sua viagem. Recomendamos sempre levar um cartão de débito ou crédito internacional e também uma quantia em espécie:você terá facilidade para trocar dólares ou euros.
Existem muitos caixas eletrônicos ATM que aceitam VISA e MASTERCARD para saques em Rúpias, porém às vezes estão limitados às grandes cidades. As principais bandeiras de cartão são aceitas na maioria das lojas, mas eles podem lhe cobrar uma taxa de 2 a 4%. Para viajantes Brasileiros no exterior, é cobrada uma taxa de 6,38% de IOF em saques e compras com cartão.
A maior riqueza de uma viagem à Índia à Ásia é seu povo é a oportunidade de expandir sua perspectiva sobre a vida, costumes e diferentes realidades.
Durante a sua viagem você terá inúmeras oportunidades de conhecer e conversar com moradores locais. Uma boa forma de se começar uma interação é através de fotos. Você pode trazer fotos da sua família e amigos ou da sua casa, e verá que os Indianos estarão muito interessados em aprender com você, da mesma forma que você com eles. Conversar com nossos guias e motoristas também lhe trará valiosos insights acerca da cultura e do povo.
14N - 15D
Cidades: Delhi, Jaisalmer, Jodhpur, Ranakpur, Udaipur, Pushkar, Jaipur, Fatehpur Sikri, Agra
14N - 15D
Cidades: Delhi, Mandawa, Bikaner, Jaisalmer, Jodhpur, Ranakpur, Udaipur, Pushkar, Jaipur, Fatehpur Sikri, Agra
07N - 08D
Cidades: Delhi, Jaipur, Fatehpur Sikri, Agra, Orccha, Khajuraho, Varanasi, Kathmandu
08N - 09D
Cidades: Delhi, Jaipur, Fatehpur Sikri, Agra, Varanasi
Reconhecido pelo Ministério do Turismo, Governo da Brazil
whatsapp : 9 9751-7439 / 9 9883-6647
Telefone: (41) 3154-6647 de segunda a sexta-feira 09h00 às 18h00 / Sábado 09h00 às 13h00
Reconhecido pelo Ministério do Turismo, Governo da Índia
Vencedor do Prêmio Nacional de Turismo [Oito Vezes]