O Triângulo Dourado é composto pela capital Nova Delhi, Jaipur no Rajastão e Agra, a cidade do Taj Mahal, está em quase todos os nossos roteiros. É a rota mais clássica da Índia e por isso está presente na maioria dos nossos roteiros.
Delhi é a capital do país e principal porta de entrada de voos internacionais: uma cidade tão antiga que consta até mesmo da escrituras sagradas como o Mahabharata. Seus vestígios remontam à mais de 3 mil anos, e esta é considerada uma das primeiras cidades do mundo continuamente habitadas. Hoje a capital é uma cidade moderna e cosmopolita, onde imigrantes de todas as partes do mundo fazem dela uma verdadeiro caldeirão cultural e que ao mesmo tempo conserva suas raízes históricas, monumentos milenares e tradição secular. Em Delhi você vai encontrar os mais coloridos mercados e bazares de rua, sítios arqueológicos impressionantes, hoteis para todos os gostos e bolsos e alguns dos melhores restaurantes da Ásia.
A Capital do estado do Rajastão também é conhecida como “Cidade Rosa” – pelas suas construções em arenito vermelho ou pintadas em quentes tons de terracota, principalmente na parte antiga da cidade, rodeada por grandes muralhas – e “Cidade da Vitória” – Com seus fortes e fortalezas da época das dinastias de marajás e batalhas territoriais. Jaipur mantém a memória viva da tradição Mughal na Índia e impressiona pela grandeza dos fortes e pela beleza da arquitetura. Alguns dos monumentos mais famosos são o Palácio dos Ventos e o magnífico Forte de Amber. Outra experiência fascinante na cidade é se hospedar em um dos muitos hoteis em estilo ‘Heritage” – antigos palácios de marajás que foram reformados e contam com todo o conforto de modernos hoteis de luxo. Muitos destes hoteis ainda são administrados por descendentes das famílias reais. Dona de um patrimônio cultural riquíssimo, Jaipur é um prato cheio para compras de artigos típicos, pelos preços e imensa variedade de produtos. Jaipur é indicada para comprar pedras preciosas e semipreciosas, tecidos, jóias e bijuterias, prataria e artesanato.
Situada a apenas 200km da capital Nova Delhi, Agra é a cidade mais visitada da Índia – afinal, é onde está o Taj Mahal – uma das sete maravilhas do mundo e o maior monumento ao amor jamais construído. Apenas em 2018, o Taj Mahal recebeu o impressionante número de mais de 6 milhões de visitantes – e não é para menos: o majestoso mausoléu é considerado uma das mais belas construções da história! Patrimônio da Humanidade, o Taj levou 20 anos para ser erguido por mais de 20 mil homens. De materiais nobres, o mármore branco é da própria região do Rajastão, incrustado com milhares de pedras preciosas e semipreciosas. O jade e cristais foram trazidos da China, turquesas do Tibet, lápis-lazulis do Afeganistão, safiras do Sri Lanka, ágatas do Yemen, ametistas da Pérsia, corais da Arábia Saudita, ambar do Oceano Índico, quartzo do Himalaia, 500 quilos de ouro e centenas de diamantes.
Além do Taj Mahal, Agra possui outros monumentos impressionantes como o Forte de Agra – a mais importante edificação militar da Índia, que foi residência da família real quando esta era a capital do Império, o túmulo de Sikandra e o túmulo de Itmad-ud-Daula, conhecido como “Baby Taj”.
14N - 15D
Cidades: Delhi, Jaisalmer, Jodhpur, Ranakpur, Udaipur, Pushkar, Jaipur, Fatehpur Sikri, Agra
14N - 15D
Cidades: Delhi, Mandawa, Bikaner, Jaisalmer, Jodhpur, Ranakpur, Udaipur, Pushkar, Jaipur, Fatehpur Sikri, Agra
07N - 08D
Cidades: Delhi, Jaipur, Fatehpur Sikri, Agra, Orccha, Khajuraho, Varanasi, Kathmandu
08N - 09D
Cidades: Delhi, Jaipur, Fatehpur Sikri, Agra, Varanasi
Reconhecido pelo Ministério do Turismo, Governo da Brazil
whatsapp : 9 9751-7439 / 9 9883-6647
Telefone: (41) 3154-6647 de segunda a sexta-feira 09h00 às 18h00 / Sábado 09h00 às 13h00
Reconhecido pelo Ministério do Turismo, Governo da Índia
Vencedor do Prêmio Nacional de Turismo [Oito Vezes]